scavenger hunt jogo🥎Herança e rainha do retorno do pilar de pedra de Yuanmingyuan

2025-01-11 10:49:58丨【scavenger hunt jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【scavenger hunt jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【scavenger hunt jogo】

Nosso repórter em Pequim, Peng Dan

O retorno das relíquias culturais no exterior sempre afeta o coração -quando a perda de relíquias culturais está ligada às palavras "yuanmingyuan", pode estimular melhor as ondulações das emoções do povo chinês.Recentemente, as sete rodadas de pilares de pedra que foram perdidas nos últimos centenas de anos abrangeram o abraço da pátria e se tornaram um grupo de relíquias culturais importantes no exterior após a estátua de bronze da Malásia.

Como o componente arquitetônico do edifício ocidental do jardim Yuanmingyuan, esses 7 pilares de pedra não podem mais medir seu valor por relíquias culturais. .Assim como o próprio pilar de pedra é usado para apoiar a escada e o templo, os sete pilares de pedra continuaram a conectar a memória histórica quebrada e a cadeia emocional, mostrando ao mundo que "a fraqueza nacional é fraca e o movimento nacional é forte. " scavenger hunt jogo

No entanto, no "fragmentado" de "fragmentado" nas relíquias culturais que fluem Yuanmingyuan em todo o mundo, 7 pilares de pedra ainda são algumas "pessoas de sorte" que voltaram para casa.Embora o retorno do retorno de Shizhu seja uma frase completa, não podemos deixar de conectar um ponto de interrogação: quantas relíquias culturais existem no exterior em Yuanmingyuan?Eles retornam a geometria novamente? scavenger hunt jogo

Dez anos jogando para casa

As pessoas estão latejando.Em frente ao local de Haiyantang do parque do local de Yuanmingyuan, as pessoas estavam cercadas por corrimões semi -circulares, ansiosos para esperar e em frente à antiga base de plataforma de água de Haiyantang e uma concha gigante de escultura em pedra.As ervas daninhas na parede quebrada estão balançando na brisa do outono.Naquela época, os primeiros bestas do parque Yuanmingyuan foram colocados aqui por sua vez.

A estátua de bronze dos doze signos do zodíaco, que originalmente tinha funções de timing de tempo, foi selada no lago profundo do tempo até a superfície da água aparecer em alguns leilões.

Em 2009, as notícias de que os coelhos foram o primeiro leilão em países estrangeiros, que desencadearam uma onda de ondas na China.Em 2020, após uma partida do século, a cabeça do cavalo retornou ao Tibete e ao Yuanmingyuan, tornando -se as primeiras relíquias culturais importantes a retornar a Yuanmingyuan.Na exposição da Malásia no Pavilhão do Pavilhão Wenshu do Templo de Zhengjue em Yuanmingyuan, inúmeras audiências vêm aqui para assistir e tirar fotos, expressando a alegria do retorno das relíquias culturais.

Atrás da parte de trás do Pavilhão Manjushri da Malásia -os "no andar de cima" do templo de Zhengjue, e os sete pilares de pedra recém -devolvidos também são exibidos no estande.Os pilares de pedra são toda a textura de jade branca.

"O padrão frontal desses pilares de pedra é principalmente flores no estilo ocidental e padrões de concha, como padrões de concha. O método de escultura da linha de begonia é o mesmo que os antigos pilares e pilares da construção na China, refletindo a conotação cultural da combinação de China e Oeste.Segundo a pesquisa, eles devem ser os componentes arquitetônicos do edifício ocidental do jardim de Yuanmingyuan.

No mapa de bronze da torre oeste do Yuanmingyuan, esses pilares de pedra são pequenos e pequenos detalhes, e eles veem esses requintados pilares de pedra esculpida, como se vissem o magnífico e magnífico jardim com uma pequena visão.

Esses pilares residuais de pedra não apenas testemunharam a gloriosa história de Yuanmingyuan, mas também experimentaram o passado.Em 1860, o Yuanmingyuan foi saqueado pelas forças britânicas e francesas. .

Em 1886, John William Nortman Monte, nascido em uma família de empresários na Noruega, veio para a China.A primeira coisa neste último foi aprender as autoridades chinesas populares na época, estabelecendo uma base de idiomas para seus futuros negócios na China.Como estrangeiro, ele serviu na alfândega chinesa e depois ocupou muitos cargos militares e gradualmente se interessou pela arte chinesa.

Monte é um colecionador de arte chinesa fanático.

Monte disse uma vez que esperava que os compatriotas noruegueses na pátria conhecessem aquelas obras de arte chinesas de longe.Em 1907, Monte visitou o West Norwegian Decoration Art Museum, um dos ex -Museus Kode de Bolgen, cidade natal.Ele está ansioso para o município de Yang Mingjia.Após sua morte em 1935, Monte transportou coleções coletadas para o museu muitas vezes.Em 1926, ele tentou vender parte da coleção para o Museu de Arte do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, para obter fundos para apoiar sua coleção chinesa em sua cidade natal, mas no final ele só vendeu algumas coleções sem problemas.

Mais tarde, o pilar de pedra de Yuanming Garden também foi transportado de volta para a Noruega e foi exibido no Museu de Corder.Entre o número total de coleções chinesas aqui, 2.250 são doados por Monte. scavenger hunt jogo

O tempo chegou a 2013.Huang Nubo, o fundador da Pequim Zhongkun Group Co., Ltd., uma vez participou do evento no norte da Europa. e foi convidado a visitar o Kodak.Quando viu a exibição do pilar de pedra dos Yuanmingyuan, ele imediatamente expressou seu desejo de esperar que Shizhu pudesse ir para casa.Após discussões repetidas, o Museu Kodak expressou consentimento unânime no retorno de Shizhu.

Em dezembro de 2013, após muitas negociações, o Zhongkun Group, a Universidade de Pequim e o Museu Kodo assinaram um acordo de cooperação de três partidos sobre Shizhu, Yuanmingyuan.Desde então, a administração estatal de relíquias culturais também aprendeu sobre a situação relevante por meio de relatórios da mídia e concedeu a Zhongkun Group e a Universidade de Pequim para orientação e sugestões sobre questões como procedimentos de declaração de entrada de relíquias culturais. e se esforça para fazer os pilares de pedra transportarem para a China o mais rápido possível.

Em abril de 2018, o Ministério da Cultura da Noruega revisou e aprovou a licença de saída das relíquias culturais de Shizhu e concordou em devolver Shizhu à China.Afetado pela nova epidemia da coroa, não foi até março deste ano que esses pilares de pedra foram enviados para o porto de Bergen, Noruega, e embarcaram na estrada para retornar à China.Dirigido pelo Ministério da Cultura e Turismo e pelo Departamento de Relíquias Culturais do Estado, a Administração Geral de Alfândega coopera de perto e analisa o Escritório de Gerenciamento de Tianjin, a Universidade de Pequim, o Museu de Pequim de Pequim, e o Gabinete de Gerenciamento de Parques de Yuanming de Pequim em Pequim, Tianjin, Tianjin, Alfândega, Alfândega Nacional com o esforço, os sete pilares de pedra com um peso total de mais de 2,6 toneladas finalmente chegaram a Pequim com segurança em 20 de junho.Sob a coordenação da Administração Estadual de Relíquias Culturais, o lote de pilares de pedra foi organizado para depositar em sua terra original no dia seguinte, Yuanmingyuan.

Após cem anos de lançamento, dez anos de descontos, 7 pilares de pedra são encerrados em sua cidade natal.

Quem coletou Yuanmingyuan?

No templo de Zhengjue de Yuanmingyuan, a cabeça do cavalo fica a apenas a cem metros do pilar de pedra, mas o tempo de retorno é diferente por três anos.Para o yuanmingyuan de "um watt e um teimoso, todos os quais são fatos históricos importantes", o retorno de cada peça de relíquias culturais é precioso, mas também é difícil.

A primeira é a dificuldade de rastreabilidade.Quantas relíquias culturais de Yuanmingyuan estão espalhadas em casa e no exterior, até agora não há conclusão.Como os "móveis" criados no Yuanmingyuan não podem ser salvos devido à destruição da guerra, as gerações futuras perderam a base para a investigação precisa da perda de relíquias culturais em Yuanmingyuan.

No entanto, algumas pessoas ainda tentam salvar as longas relíquias culturais em algumas pistas.Em 2013, Liu Yang, membro do Comitê Acadêmico da Sociedade de China Yuanmingyuan e vice -presidente da História e Sociedade Folclórica de Pequim, publicou o livro "que coletou o Yuanmingyuan" coletados e resolvidos, complementados por descrições de texto e reproduzem a circulação desses tesouros inestimáveis.

Antes disso, o sistema não tripulado havia resolvido a lista de relíquias culturais dispersas do Yuanmingyuan em casa e no exterior, de modo que um grande número de relíquias culturais estava "estando no Yuanmingyuan"."Por exemplo, as famosas pinturas do pintor da dinastia Tang, Zhang Xuan, e a" fase histórica feminina "do pintor da dinastia Jin oriental Gu Kaizhi não eram antigas coleções de Yuanmingyuan, mas foram levadas para serem capturadas do Yuanmingyuan e depois trazidas para coleções estrangeiras. "Liu Yang disse que, para recuperar as relíquias culturais de Yuanmingyuan, devemos primeiro esclarecer a fonte e o paradeiro das relíquias culturais que perdem no jardim, para que possamos recuperar as relíquias culturais que foram propensas a devidos devido ao devido devido a diferentes razões e fornecer uma cadeia de evidências clara.O Sr. Hou Renzhi, um bem conhecido cientista da geografia histórica e conhecida como "Fossil viva de Pequim", sempre defendeu que as relíquias de Yuanmingyuan espalhadas em vários lugares deveriam ser investigadas e verificadas.

Liu Yang, nascido em 1981, foi um entusiasta entusiasmado da história de Pequim desde que ele era criança.Aos 16 anos, Liu Yang começou a estudar a dispersão de relíquias culturais em Yuanming Park e até visitou todas as partes do país. e batatas fritas por 4 anos.

Na primavera de 2003, Liu Yang, que se formou na faculdade, levou a câmera para "varrer" o beco em Pequim em Pequim. Padrões sob a árvore no 11º pátio. do parque Yuanming na década de 1920.Mais tarde, Liu Yang foi investigar e comparar.Depois de se comunicar com todos os moradores, cada um dos quais pesando uma tonelada retornou à cidade natal, a cerca de 16 quilômetros de distância.

Afinal, a descoberta de Shiyu é um acidente inexplicável.Quando cheguei ao escritório de Liu Yang, olhei para os materiais do livro.Existem documentos históricos das Yuanmingyuan, Memórias de Relíquias Culturais e Campeões de Relíquias Culturais em vários países.

"Por exemplo, o" Shi Qu Bao Di "nomeou o imperador Qianlong incluiu a maior parte da caligrafia e da pintura de Yuanmingyuan" Nomes dos palácios como Yangxin Hall, Royal Study Room e Qianqing Palace são escritos em pequenos casos. Catálogo de caligrafia e pintura do Yuanmingyuan "gravado no" Shi Qu Bao Di ".

Onde estão essas relíquias culturais que entraram no tibetano yuanmingyuan agora e por quê?Ao longo dos anos, Liu Yang foi ao mundo sozinho para pesquisar em muitos lugares e montar o paradeiro de algumas relíquias culturais.Entre eles, o Fengdan Baiwu Palace ficou mais impressionado com ele. As relíquias estão cheias de distribuição local na tela, fazendo Liu Yang se sentir suspiro.No Museu Metropolitano de Arte, quando viu o Yuanmingyuanyu Ruyi, que tinha apenas uma distância de dezenas de centímetros de distância de si mesmo, ele quase queria tocar o tesouro que estava nos Estados Unidos há mais de cem anos.

Em 2012, quando ele escreveu o livro "que colecionou o jardim de Yuanming", um de seus amigos viajou para Bergen, Noruega, e acidentalmente descobriu os 7 pilares de pedra exibidos no Museu de Corder e enviou fotos para Liu Yang.À primeira vista, Liu Yang estava animado para determinar que essas eram as relíquias culturais de Yuanmingyuan. no livro.Esse lote de pilares de pedra retornou à visão do país pela primeira vez após um século de silêncio.

Em 2015, Liu Yang também encontrou alguns pilares de jade brancos em Suzhou Humble Administrative Park, que era muito semelhante aos 7 pilares de pedra que retornaram hoje.Mais tarde, eles descobriram que foram a 9ª Fundação Yuanmingyuan Han White Jade Carving no funcionário de Pequim na falecida dinastia Qing.Quando se aposentou, ele será trazido para sua cidade natal, em Suzhou, pelos tesouros dos herdeiros.No início dos anos 50, seus descendentes Tao Yongnian foram doados ao país.Na "Revolução Cultural", um pilar de pedra foi destruído e caiu em fragmentos.

Liu Yang estima que a coleção de museus em casa e no exterior apenas responde por parte das relíquias culturais do parque Yuanming, a maioria dos quais flui para as mãos de colecionadores particulares.Mas as coleções particulares são como a água pingando no mar, o que é mais difícil de recuar.Para esse fim, Liu Yang presta muita atenção ao leilão que envolve as relíquias culturais envolvidas em Yuanmingyuan e compra o catálogo de leilões desses leilões, que contém dados detalhados e fotos das relíquias culturais.

No entanto, o leilão de relíquias culturais em Yuanmingyuan sempre foi um tópico sensível, e as relíquias culturais que aparecem no leilão sempre envolvem a memória dolorosa de um coletivo nacional.Por um lado, os comerciantes de relíquias culturais que são boas em hype podem ignorar demais os preços do leilão e aumentar o limiar do retorno das relíquias culturais; O local.

Perseguindo relíquias culturais continuamente

Além da dificuldade de traçar, a recuperação de relíquias culturais em Yuanmingyuan também enfrenta o dilema de perdas gerais de relíquias culturais no exterior, incluindo obstáculos legais, nacionalismo e internacionalismo e internacionalismo.

Atualmente, o acordo internacional sobre a coleta de relíquias e trocas culturais multinacionais está principalmente na "Convenção sobre Proteção e Propriedade" da UNESCO de 1954 e 1970 sobre a proibição, prevenção e prevenção de importações e exportações ilegais de propriedade cultural e ilegal Transferência de sua propriedade de sua propriedade.Convenção sobre relíquias culturais francesas ".

No entanto, muitos profissionais do direito apontaram que o uso dessas leis para lutar por direitos e interesses ainda deve superar enormes obstáculos regulares.O primeiro é o poder de ligação limitado da convenção: muitos países ocidentais estão "fluindo para o país" como relíquias culturais e buscam "internacionalismo internacionalismo". de retornar relíquias culturais deles; não apoiar as relíquias culturais que foram perdidas antes que o tratado entre em vigor. Há também controvérsia para perseguir o corpo principal da perda de relíquias culturais

Mas, de qualquer forma, a perda de relíquias culturais que retorna à sua terra original está obtendo cada vez mais identidade e apoio moral.Por exemplo, as notícias do retorno de Shizhu desta vez foram lançadas e uma "grande discussão" eclodiu na Noruega.A comunidade internacional de relíquia cultural também é reconhecida que as relíquias culturais devem ser reservadas o máximo possível, a fim de mostrar o valor máximo no contexto cultural que são compatíveis com ele.Depois de deixar as relíquias culturais gerais, o valor das relíquias culturais será bastante reduzido no solo da cultura heterogênea.Na visão de Liu Yang, a perda de relíquias culturais em Yuanmingyuan só pode ser considerada como o retorno do Yuanmingyuan, e pode trazer o impacto emocional mais chocante ao povo chinês.

Para as pessoas comuns, o retorno das relíquias culturais pode melhorar suas chances de ver relíquias culturais.Do animado local da exposição e mais de 2 bilhões de divulgação da rede de notícias quando o retorno da Malásia, à "fuga do museu britânico" que foi transmitida no estágio inicial e, quando Shizhu retornou, os internautas escovaram os comentários quentes de " Bem -vindo para casa "." "Deixe as relíquias culturais" se tornaram a esperança do coração da nação, e tem sido no passado.

O retorno de Shizhu também deve "herdar a frente e as costas" para promover o retorno de mais relíquias culturais no exterior.Li Qun, vice -ministro da Cultura e Turismo e diretor da Administração Estadual de Relíquias Culturais, disse que o retorno dos 7 pilares de pedra de Yuanmingyuan é as últimas realizações e o importante progresso do trabalho de recuperação e retorno das relíquias culturais chinesas em meu país. Cooperação e contribuição a longo prazo para ajudar os últimos casos de perda de relíquias culturais chinesas no exterior.A China está disposta a trabalhar com a Convenção Internacional da Organização das Nações Unidas e da Organização das Nações Unidas e da Organização das Nações Unidas e da Organização das Nações Unidas e da Associação Internacional de Direito Privado "Convenção de 1995". e proteção tecnológica, trocas de exposições, trocas de pessoal, etc., exploram o uso de proteção de relíquias culturais, perseguindo e retornando novos modelos, restringem cicatrizes históricas, eliminam diferenças e lacunas e estabelecem uma ponte para o coração das pessoas, conhecimento mútuo e cegos data.

Antes disso, a China havia assinado acordos culturais, culturais e de cooperação em turismo com 157 países e assinou um acordo entre impedir que as relíquias culturais de entrada ilegal e saíssem de governos com 25 países.Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, houve 37 lotes e mais de 1.800 peças de perda de relíquias culturais chinesas no exterior para retornar à sua cidade natal, envolvendo 10 países nos Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, Japão, Austrália, Suíça, Canadá, Egito, Turquia e Hong Kong e Macau na China e minha área de Taiwan.A busca de relíquias culturais e o retorno do "Círculo de Amigos" deve continuar a se expandir.

Assim como o fim da exposição Shizhu: "O retorno é uma longa reunião. Espero que continuemos caminhando no caminho para seguir relíquias culturais".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
scavenger hunt jogo