Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/11/18 às 9h16 - Atualizado em 17/10/19 às 10h15

Atendimento à imprensa

Descrição

A Subsecretaria de Relações com a Imprensa tem como principal função garantir que as demandas feitas ao Governo do Distrito Federal sejam devidamente respondidas, de forma a assegurar a transparência dos atos de governo.

 

Para cada demanda registrada, a Subsecretaria aciona as Assessorias de Comunicação (Ascoms) do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionadas aos temas questionados para que levantem as devidas informações. Cabe à Subsecretaria mediar as relações entre as Ascoms durante o atendimento e alinhar as informações das diferentes áreas acionadas, de forma a produzir uma resposta coerente e que atenda plenamente aos questionamentos do jornalista demandante. As demandas chegam à Subsecretaria por e-mail, instrumento por meio do qual são encaminhadas às Ascoms. Se acionada por telefone, a Subsecretaria orienta o jornalista a registrar sua demanda por e-mail.

 

Requisitos
Elementos fundamentais para o atendimento:

  • Ser profissional de algum veículo de comunicação.
  • Mandar e-mail com os questionamentos, contendo identificação (nome, empresa, contatos).
  • Preferencialmente, estipular no e-mail o prazo de resposta para a demanda.

 

Prestação do serviço

As demandas devem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@buriti.df.gov.br e as dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones (61) 3961-1600/ 3961-1568/ 3961-3425/ 3961-4785.

 

Etapas do atendimento

Para solicitar alguma informação ou indicação de fonte para entrevista sobre determinado tema, o jornalista deve entrar em contato por e-mail. Em seguida, a equipe da Subsecretaria encaminha o e-mail para as pastas competentes, monitorando prazos e alinhamentos com os demais órgãos, quando necessário.

 

Assim que as informações são levantadas, a resposta é formatada e enviada por e-mail ao autor da demanda pela pasta competente ou pela própria Subsecretaria. O jornalista pode ficar à vontade para confirmar o recebimento da mesma por telefone.

Nenhuma demanda será atendida sem o envio do e-mail.

 

Horário de atendimento

A Subsecretaria de Relações com a Imprensa atende nos seguintes números:
Segunda à sexta-feira: das 8h às 21h: (61) 3961-1600/ 3961-1568/ 3961-3425/ 3961-4785.

Sábados, domingos e feriados: das 8h às 20h: (61) 9 9100-4613 (número de plantão).

 

Verificar andamento

Os jornalistas podem verificar o andamento da demanda por e-mail ou telefone.

 

Prioridade de atendimento

As demandas serão atendidas de acordo com as informações levantadas pelas pastas envolvidas na demanda. A Subsecretaria trabalha para respeitar o deadline estipulado pelos próprios jornalistas nas demandas solicitadas.