Descrição
A Subsecretaria de Relações com a Imprensa tem como principal função garantir que as demandas feitas ao Governo do Distrito Federal sejam devidamente respondidas, de forma a assegurar a transparência dos atos de governo.
Para cada demanda registrada, a Subsecretaria aciona as Assessorias de Comunicação (Ascoms) do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionadas aos temas questionados para que levantem as devidas informações. Cabe à Subsecretaria mediar as relações entre as Ascoms durante o atendimento e alinhar as informações das diferentes áreas acionadas, de forma a produzir uma resposta coerente e que atenda plenamente aos questionamentos do jornalista demandante. As demandas chegam à Subsecretaria por e-mail, instrumento por meio do qual são encaminhadas às Ascoms. Se acionada por telefone, a Subsecretaria orienta o jornalista a registrar sua demanda por e-mail.
Requisitos
Elementos fundamentais para o atendimento:
Prestação do serviço
As demandas devem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@buriti.df.gov.br e as dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones (61) 3961-1600/ 3961-1568/ 3961-3425/ 3961-4785.
Etapas do atendimento
Para solicitar alguma informação ou indicação de fonte para entrevista sobre determinado tema, o jornalista deve entrar em contato por e-mail. Em seguida, a equipe da Subsecretaria encaminha o e-mail para as pastas competentes, monitorando prazos e alinhamentos com os demais órgãos, quando necessário.
Assim que as informações são levantadas, a resposta é formatada e enviada por e-mail ao autor da demanda pela pasta competente ou pela própria Subsecretaria. O jornalista pode ficar à vontade para confirmar o recebimento da mesma por telefone.
Nenhuma demanda será atendida sem o envio do e-mail.
Horário de atendimento
A Subsecretaria de Relações com a Imprensa atende nos seguintes números:
Segunda à sexta-feira: das 8h às 21h: (61) 3961-1600/ 3961-1568/ 3961-3425/ 3961-4785.
Sábados, domingos e feriados: das 8h às 20h: (61) 9 9100-4613 (número de plantão).
Verificar andamento
Os jornalistas podem verificar o andamento da demanda por e-mail ou telefone.
Prioridade de atendimento
As demandas serão atendidas de acordo com as informações levantadas pelas pastas envolvidas na demanda. A Subsecretaria trabalha para respeitar o deadline estipulado pelos próprios jornalistas nas demandas solicitadas.